Em outubro, Reino Unido e EUA aumentaram o tempo de uso do serviço. Queda no número de brasileiros se acentua, diz Ibope.
A liderança do Brasil como país em que se passa mais tempo mensal no Twitter caiu em outubro, segundo dados da consultoria Ibope Nielsen Online.
No período, os brasileiros passaram uma média de 57 minutos conectados ao serviço de microblog, enquanto usuários do Reino Unido gastaram 38 minutos e usuários dos Estados Unidos, 32 minutos. Em relação a setembro, os tempos eram, respectivamente, 53 minutos, 26 minutos e 24 minutos.
O Brasil lidera em tempo de uso mensal desde que o Ibope Nielsen Online começou a medir, também, o acesso feito a partir de computadores corporativos, além dos domésticos. A medição considera apenas acesso direto ao site do Twitter, não contemplando o uso do serviço por meio de programas de terceiros, como o TweetDeck, o Seesmic Desktop ou o Twitterrific.
Mas se o Brasil permanece na liderança por tempo de utlização do microblog, a quantidade de usuários do Twitter vem caindo nos últimos três meses. Em outubro, 8,7 milhões de brasileiros usaram o serviço de microblog, contra 9,2 milhões de brasileiros em setembro, segundo os dados do Ibope Nielsen Online. O ápice de popularidade do serviço no País aconteceu em agosto, quando 9,9 milhões de brasileiros se autenticaram no serviço.
0 Comente você Também:
Postar um comentário
Comentando você estará me ajudando.