O Google anunciou que cumprirá uma decisão judicial esperada na Suíça sobre a possível invasão de privacidade praticada por seu serviço Street View, que começou a operar no país na metade de agosto.
A empresa foi acusada de não obscurecer imagens dos rostos dos transeuntes e números de placas de automóveis de forma suficiente em seu aplicativo de mapeamento fotográfico, além de posicionar câmeras nos veículos de filmagem em uma altura que permite que sejam mostradas áreas de dentro de propriedades privadas.
O Google poderá continuar fotografando as ruas suíças desde que notifique com pelo menos uma semana de antecedência onde as fotos serão tiradas, mas não estará autorizado a exibir essas fotos na internet até a última decisão do tribunal.
Anteriormente, a empresa já havia anunciado que não reduziria a altura das câmeras de seus veículos na Suíça, medida tomada apenas no Japão, mas para preservar a qualidade de imagem, já que as ruas de lá são mais estreitas e as casas ficam mais próximas.
O Google defende que abaixar as câmeras causa outros problemas, porque as aproxima dos rostos das pessoas. A empresa disse ainda que está sempre trabalhando para melhorar o software que automaticamente distorce a imagem de rostos e placas de automóveis.
0 Comente você Também:
Postar um comentário
Comentando você estará me ajudando.