O MIT (Massachusetts Institute of Technology) acaba de criar mais uma engenhoca. A novidade agora é uma roda de bike capaz de guardar energia cada vez que os freios da magrela são acionados, para depois te dar aquela ajudinha na hora de subir a ladeira. A roda também coleta dados sobre a poluição do ar e até te avisa quando um amigo se aproxima.
A bike possui sensores instalados no guidão que analisam os níveis de monóxido de carbono, óxido nitroso, temperatura, umidade e barulho. Junto ao sensores, Bluetooth e GPS ficam conectados ao iPhone do ciclista, o que torna possível monitorar a velocidade, direção e distância percorrida.
Graças ao Bluetooth, a magrela pode ser travada pelo celular do usuário. Um sistema de segurança instalado na roda pode ser habilitado e só destrava quando o aparelho está a um raio de alcance especifico.
A bike dispensa botões e toda a energia é controlada pelos pedais, que movidos para trás, recarregam a bateria do sistema e para movidos rapidamente para a frente, te dão força em uma subida, por exemplo.
A invenção chamada de “Roda de Copenhague” foi apresentada ontem na Conferência das Nações Unidas Para Mudanças Climáticas, na capital da Dinamarca.
0 Comente você Também:
Postar um comentário
Comentando você estará me ajudando.