Microsoft remove site similar a Twitter enquanto investiga acusação de plágio


Enquanto o Google passeia a classe nas manchetes da mídia tecnológia com os rumores sobre seu novo smartphone, a Microsoft parece que foi apanhada de saias justas. O serviço de microblogging canadiano Plurk acusou a Microsoft de roubar a sua propriedade intelectual, dizendo que 80% do serviço de microblogging Juku, do MSN China, era baseado no Plurk.
A Microsoft decidiu em fazer ‘shut down’ do Juku enquanto realiza investigações completas sobre o incidente. A companhia disse que quando o Plurk lançou as acusações, era durante o meio da noite na China, o que impossibilitou a companhia tivesse um relatório dos seus funcionários na China sobre a questão.
As similaridades estão certamente lá, começando a interface do usuário. O que é ainda mais surpreendente é que o incidente aconteceu exatamente com a maior companhia de softwares do mundo. Agora a Microsoft deve estar a correr para evitar um pesadelo de relações públicas.
“A nossa ‘joint venture’ MSN China contratou um vendedor independente para criar uma ferramenta chamada MSN Juku, que permitiria aos usuários do MSN encontrar amigos através de jogos de microblogging online,” disse a Microsoft em um comunicado de imprensa. “Este MSN Juku foi tornado público aos usuários do MSN China em Novembro e ainda estava na versão beta.”
A Microsoft parece que terá que arcar com a culpabilidade de não conhecer devidamente sua concorrência. Independemente de como isso vai terminar, “Esta é a melhor coisa que já aconteceu ao Plurk.”
Fonte: IBT

0 Comente você Também:

Postar um comentário

Comentando você estará me ajudando.