Bing e Google crescem às custas do Yahoo em novembro

Mesmo com a ameaça do Bing da Microsoft, o Google continua a aumentar a sua porção do mercados das buscas web. Entretanto, o Bing também está crescendo. O Yahoo é que tem perdido com tudo isso.



De acordo com as estatísticas do mês de Novembro da firma de pesquisa de mercado comScore, o Google e o Bing estão se alimentando às custas do Yahoo. A porção de mercado do Yahoo caíu 0.5% para 17.5% no mês passado. O Bing foi quem cresceu mais significativamente, de 9.9% em Outubro para 10.3% no mês passado.
O Google ficou com o resto da porção do Yahoo, subindo de 65.4% para 65.6%. Entretanto, este ganho do Google relativamente menor comparativamente ao mês anterior onde a gigante da internet viu seu buscador a subir meio ponto percentual.
Contudo, os número do comScore mostram uma tendência diferente da oferecida pela firma Hitwise, divulgada há uma semana atrás. O Hitwise alega que o Bing perdeu porção do mercado em Novembro, ficando bastante abaixo dos 9.3%.
O Google e o Bing envolveram-se em uma corrida bastante suada nos últimos tempos com inovações de parte a parte. Ambos buscadores integraram os microblogs do Twitter na sua página de resultados, naquilo que se chama de busca em tempo real. Na semana passada o Google introduziu o “Google Goggles”, que permite aos usuários de telemóveis Android fazerem buscas baseadas em fotos tiradas pelas suas respetivas câmeras. A Microsoft, por sua vez, lançou a versão beta do seu Bing Maps, que muitos observadores tecnológicos aclamaram como muito melhor que o Google Maps.
Enquanto isso, o Yahoo viu a sua porção de mercado cair 2.9% desde Novembro de 2008. A companhia perdeu um negócio de barras de ferramentas com HP e Acer, as duas maiores fabricantes de computadores do mundo, e simplesmente não está conseguindo manter-se a par do ritmo de inovação que os concorrentes estão levando.


 
Fonte: ibtimes

 

0 Comente você Também:

Postar um comentário

Comentando você estará me ajudando.