Microsoft lança Bing Maps e esquenta disputa com Google

Versão beta utiliza a tecnologia Microsoft Silverlight e possui a ferramenta Streetside, uma resposta ao Google Street View.


A Microsoft estabeleceu como um de seus grandes objetivos superar o serviço popular do Google Maps, do Google. Para isso, a empresa lançou na quarta-feira (2/12) a versão beta de seu serviço próprio de mapeamento online, o Bing Maps.

O novo serviço utiliza o Microsoft Silverlight, tecnologia multimídia que proporciona uma maneira mais suave para o recurso de zoom das paisagens urbanas, que aparecem como imagens 3D. A ferramenta inclui também o Streetside, uma resposta da Microsoft ao Google Street View.

No momento, o Bing Maps está recebendo uma galeria de aplicativos para camadas de dados nos mapas. Uma das primeiras aplicações é a do Twitter, que utiliza os dados da localização geográfica recentemente implementada no microblog, e exibe sobre um mapa os locais de onde foram enviados os tweets. Isso poderia ajudar as pessoas a obter atualizações em tempo real sobre um evento da imprensa local, por exemplo.
No núcleo do serviço de busca, também foi incluso o recurso de "páginas de tarefas". Com elas, é possível listar informações para ajudar pessoas a completar o que elas tem que fazer com as buscas do Bing.
Os esforços da Microsoft em atrair mais usuários para o Bing têm sido grandes.  Desde o lançamento do buscador, a empresa aumentou sua participação no mercado de buscas online de 8% para 9,9%, segundo dados da ComScore.

Mesmo com essa conquista, o Google ainda mantém uma confortável liderança com 65% do mercado de buscas, enquanto a fatia do Yahoo declinou ligeiramente para 18%.

Para utilizar o Bing Maps versão Beta, é necessário que os usuários baixem gratuitamente o Microsoft Silverlight.

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