A McAfee, empresa de segurança na internet, divulgou nesta quarta-feira, dia 02, um relatório com os domínios mais perigosos da rede. Segundo a pesquisa, Camarões liderou como o país com as páginas mais perigosas, com risco estimado em 36,7%, seguido da China (.cn), com 23,4% ; Samoa Ocidental (.ws), com 17,8%; Filipinas (.ph), com 13,1%; e a ex-União Soviética (.su), com 5,2% completam a lista.
Já o Japão foi eleito o país mais seguro, seguido por Irlanda (.ie), Croácia (.hr) e Luxemburgo (.lu), todos com risco estimado em 0,1%.
Hong Kong (.hk), que em 2008 foi considerado o domínio mais perigoso, caiu para a 34.º lugar. O Brasil aparece em 70.º, com 0,4% de risco e empatado com México e Colômbia .
Entre os domínios de primeiro nível, ".com" é o mais perigoso, 32,2% de risco enquanto domínios educacionais (.edu) e do governo americano (.gov) estão entre os mais seguros, com 0,1% e 0% de risco, respectivamente.
Segundo o diretor de tecnologia da MacAfee, Mike Gallagher, os alvos dos crakers são locais onde o registro de sites é barato e prático, e eles correm menos risco de serem descobertos.
A pesquisa é feita com base em uma tecnologia da própria empresa, que testa e classifica a maioria dos sites com tráfego da internet. Para ter acesso ao relatório clique AQUI.
0 Comente você Também:
Postar um comentário
Comentando você estará me ajudando.