Após um ano da lei que estabelece regras para os Serviços de Atendimento ao Consumidor, o Procon-SP aplicou R$ 35 milhões em multas contra empresas que desrespeitaram a Lei do SAC. Foram 50 casos de desrespeito à legislação, total de 43 companhias autuadas.
As campeãs em multas foram as empresas de telefonia, principalmente a Telefônica - que obteve os maiores índices de reclamações - e a AES Eletropaulo. Essas empresas pagaram quase R$ 29 milhões em multas nesse ano de atuação da Lei.
O Procon-SP recebeu 7.335 denúncias de consumidores no período de 1º de dezembro de 2008 a 30 de novembro desse ano. Os segmentos que mais motivaram reclamações foram o de telefonia, cartões e TV por assinatura.
As penalidades variam conforme a gravidade, a quantidade de infrações cometidas e a condição econômica do infrator, variando entre R$ 212,82 a R$ 3.192.300.
Os principais problemas apontados foram: demora no contato com o atendente, necessidade de relatar o ocorrido mais de uma vez e ligação interrompida.
As campeãs em multas foram as empresas de telefonia, principalmente a Telefônica - que obteve os maiores índices de reclamações - e a AES Eletropaulo. Essas empresas pagaram quase R$ 29 milhões em multas nesse ano de atuação da Lei.
O Procon-SP recebeu 7.335 denúncias de consumidores no período de 1º de dezembro de 2008 a 30 de novembro desse ano. Os segmentos que mais motivaram reclamações foram o de telefonia, cartões e TV por assinatura.
As penalidades variam conforme a gravidade, a quantidade de infrações cometidas e a condição econômica do infrator, variando entre R$ 212,82 a R$ 3.192.300.
Os principais problemas apontados foram: demora no contato com o atendente, necessidade de relatar o ocorrido mais de uma vez e ligação interrompida.
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