Conheça o Jovem Nerd

Conheça o Jovem Nerd

Dupla de cariocas faz do site o meio de sobrevivência, e é um dos casos mais bem-sucedidos da web brasileira
 
É assim que, todas as sextas-feiras, Alottoni e Azaghal dão início ao NerdCast, podcast do site Jovem Nerd que conta, hoje, com mais de 30 mil downloads por edição. A dupla de cariocas já se tornou famosa na rede graças ao site que criaram, o Jovem Nerd. A plataforma é diversão garantida para quem bate no peito e diz: “sou nerd mesmo, e daí?”

“O Jovem Nerd nasceu em 2002 com o blog, brincadeira de moleque para divertir os amigos, pegar coisas engraçadas na internet que sejam nerds, e aí veio o Jovem Nerd. Mas logo a gente começou a produzir o conteúdo original. Deu vontade de fazer um conteúdo original, a gente tinha a manha do Photoshop, temos background de desenho industrial, então começamos a fazer montagens. Quando teve a eleição de 2002 para presidente, a gente fez um paralelo tentando eleger o Darth Vader, e aí fizemos montagens com fotos de debates. E isso era uma brincadeira para 30 amigos e, de repente, começou a aparecer gente que nós não conhecíamos. E foi crescendo dessa forma até que pensamos ‘vamos fazer um site mesmo’”, conta Alottoni, um dos criadores do Jovem Nerd.

O que era diversão feita para amigos virou negócio sério. Hoje, os dois vivem para o site e sustentam suas famílias graças a ele. Mais de meio milhão de pessoas se divertem no Jovem Nerd todos os meses, seja com os textos, os podcasts ou, mais recentemente, os videocasts. Neles, Alottoni e Azaghal convidam amigos para comentar aqueles filmes típicos de sessão da tarde.

“A gente pega uns filmes que a gente adorava dos anos 80 e junta todo mundo, comenta, faz piada e aí a gente edita para 10 minutos para ficar ‘assistível’. A gente entende que tem que ser um negócio mais dinâmico, não gostamos de muito parado. Então a gente espreme e bota só a nata”, explica Azaghal, também fundador do site.

Senhor dos Anéis, Star Wars, Matrix... quanto mais nerd for o título, mais espaço ele tem por aqui. E todos são devidamente zoados de formas bem características, com o humor e as tiradas que só quem vive este universo consegue captar. Convidados para o podcast? São vários, desde nomes como o cineasta Zé do Caixão e o dublador Garcia Junior, dono das vozes do Picapau e do He-Man.

Esse é um exemplo de dois jovens que descobriram na Web uma ocupação. E, nesse caso, rentável.
LINK---->   
http://jovemnerd.ig.com.br/

0 Comente você Também:

Postar um comentário

Comentando você estará me ajudando.