Veja rumores e previsões para o evento da Apple no dia 27

A Apple vai lançar um tablet? A Apple não vai lançar um tablet? Essa - e quem sabe muitas outras - novidade será anunciada pela companhia de Cupertino no próximo dia 27, em um evento para a mídia especializada em San Francisco, nos EUA. O que realmente pode acontecer? Levantamos cinco pontos que podem (ou não) ser confirmados. Veja nossas previsões:

1) Um dos anúncios, sim, é um tablet. Especificações técnicas não foram divulgadas, mas o The Wall Street Journal diz que é certo o lançamento desse produto. Motivos? "A Apple tem discutido com editores de livros, revistas e jornais um modo de trabalhar em conjunto", disse o jornal, nesta semana. Jornais como The New York Times, o próprio Wall Street Journal e a editora Conde Nast estão entre os potenciais parceiros de conteúdo do projeto.
2) Algumas ideias do seu hardware: tem uma webcam, teclado virtual na tela touchscreen, vai rodar games e pode vir com um possível esquema de assinaturas de programas de TV e filmes chamado "itunes.com", um provável serviço online (ainda na descrição do WSJ) e, em algum momento, pode funcionar como um videofone (pelo menos é o que disse um executivo da operadora Orange na França, depois desmentido). Existe um velho boato de que a Asus será a principal fabricante do tablet da Apple e um mais recente que diz (por meio de analistas de mercado) que o processador do tablet será projetado pela PA Semiconductor (empresa comprada pela Apple) e produzido pela Samsung.
3) Um novo pacote iLife pode aparecer também: é o que diz uma fonte para a Fox News nos EUA. Todos os anos a Apple lança uma nova versão do pacote de aplicativos multimídia para Mac (iPhoto, iMovie, GarageBand e iTunes), o que não deve ser uma grande novidade.
4) O iPhone 4.0 está no pacote: uma atualização para o sistema operacional do iPhone está a caminho também, de acordo com a mesma Fox News e o blog The Boy Genius Report. A nova versão terá compatibilidade com gestos multitoque em todo o sistema, capacidade de lidar com múltiplas tarefas simultaneamente, mudanças na interface gráfica do software do iPhone e um possível novo meio de sincronia de dados para calendário e contatos. Segundo o blog, o iPhone 4.0 irá funcionar apenas na segunda e terceira gerações do telefone da Apple (3G e 3GS, ambas à venda no Brasil).
5) O que mais? As apresentações da Apple são famosas por seu one more thing, a coisa a mais, a cereja do bolo. Quem sabe Jobs anuncie a troca do Google pelo Microsoft Bing como principal sistema de buscas no iPhone (e, quem sabe, no tablet)? A informação, citando duas fontes, foi publicada na última semana pela Business Week nos Estados Unidos.
Segundo a revista, uma parceria entre Microsoft e Apple aceleraria a competição com o Google, que tem lançado serviços que competem com a Apple, incluindo a área de telefonia celular - o Nexus One, produzido pela HTC e vendido com a marca Google, é só mais um exemplo. No início de janeiro, a Apple comprou a Quattro Wireless, empresa de publicidade online em dispositivos móveis.
A Apple, como sempre, não comenta sobre produtos e tecnologias que não foram lançadas ainda. Teremos que esperar até o dia 27 para saber o que é e o que não é verdade entre uma avalanche de rumores.

Zumo Notícias

0 Comente você Também:

Postar um comentário

Comentando você estará me ajudando.