O ex-executivo da Microsoft, Bill Gates, voltou a dar as caras pela web. No ano passado, Gates havia se desligado do Facebook e tentou se manter afastado da exposição internet. Mas a discrição durou pouco tempo, nesta quinta-feira, 21/01, o fundador da Microsoft deu início a sua conta no Twitter.
Depois de apenas 15 horas o perfil no microblog já havia alcançado a marca de 160 mil seguidores. Pouco mais de um dia depois de sua estréia, Gates possui mais de 300 mil internautas acompanhando as mensagens, incluindo celebridades de renome na rede social, como Ashton Kutcher (@aplusk), que deu boas vindas e ainda ajudou a divulgar o microblog do executivo.
O retorno chamou atenção e fez com que surgissem questionamentos sobre as intenções do empresário. Ao que tudo indica, Bill Gates está procurando formas de divulgação de seu trabalho “pós-Microsoft”. Na noite desta quinta-feira, o executivo anunciou em seu microblog o lançamento de seu site pessoal, o The Gates Notes.
O site abre com uma mensagem assinada por Gates que informa suas motivações para o blog e ainda confirma a curiosidade popular acerca de suas atividades fora da empresa.
“Desde que deixei a Microsoft para me dedicar à minha fundação, as pessoas tem me perguntado no que ando trabalhando. (…) Tomo nota de muitas coisas e compartilho com outros por e-mail, para que eu possa aprender com eles e expandir a conversa. Achei que seria interessante abrir essa conversa em um website.”, conta o executivo em seu comunicado.
Provavelmente os interessados em reclamar sobre Internet Explorer 6 ou atualizações do Windows precisarão procurar outra ferramenta para contato com a Microsoft. Assim como seu Twitter, o site é focado em ações sociais e divulgação das atividades da Bill & Melinda Foundation.
0 Comente você Também:
Postar um comentário
Comentando você estará me ajudando.