Sony quer criar concorrente ao iPad



A Sony anunciou nesta quinta-feira, 04/02, o seu interesse em entrar no mercado de tablets, seguindo o exemplo da Apple com o iPad.
Segundo o diretor financeiro da Sony, Nobuyki Oneda, a empresa acredita que possui potencial para concorrer com o equipamento da Apple. “Esse é um mercado que nos interessa muito. Estamos confiantes de que somos capazes de criar um produto”, explica Oneda.
O diretor financeiro, no entanto, não comentou detalhes sobre o desenvolvimento do produto, informou apenas que a companhia tem interesse e capacidade de participar deste segmento de mercado, mesmo estando atrás do iPad em termos de tempo.
A Sony já havia manifestado em outubro pretensões de investir no lançamento de produtos móveis desenvolvidos em torno de serviços baseados em rede. Os equipamentos devem ter conexão com o novo serviço online da empresa, que oferece conteúdo como músicas, filmes e jogos para vários de seus produtos.



Twitter: muitas contas, poucos usuários





Acredite se quiser, mas uma pesquisa realizada pela empresa de análise em tráfego de internet RJMetrics indica que 40% da base de 75 milhões de usuários cadastrados no Twitter jamais tuitou!

E mais, deste total considera-se a base ativa apenas 20% - ou por volta de 15 milhões de usuários que fazem uso intenso do serviço.

No último mês de 2009, o microblog ganhou por volta de 6,2 milhões de novas contas mensais, o que representa um número 20% menor do que em julho de 2009, mês no qual mais ganhou usuários (7,8 milhões).

2009: receita da Claro cresceu 4,2%

A Claro, empresa de telefonia móvel comandada pela mexicana América Móvil, faturou R$ 12 bilhões em 2009, o que representa um crescimento de 4,2% em relação ao ano anterior. Na comparação com 2008, a receita de serviços da operadora cresceu 8,8%, impulsionada pelo faturamento proveniente de dados, que avançou 62,5%.

As receitas de serviço cresceram 6,1% no período, atrás do faturamento obtido com dados, que avançou 51,4%. A operadora adicionou 2,1 milhões de assinantes à sua carteira de clientes no último trimestre de 2009 e encerrou o ano com 44,4 milhões de clientes - dos quais 5,7 milhões foram conquistados no ano passado.
A taxa de crescimento na comparação com o ano de 2008 é de 14,6%.

Link de boato sobre Jonnhy Depp contém vírus

Os boatos sobre a morte do ator Johnny Depp no Twitter não foram tão inofensivos quanto pareciam. De acordo com a empresa de segurança Sophos, o rumor no microblog foi usado para divulgar link malicioso para ações de roubo de senhas.
O endereço leva a um site falso da CNN News, que mostram fotografias e vídeos do suposto acidente de automóvel que teria matado o ator. O boato iniciou na última sexta-feira, 29/01, e se tornou um dos tópicos mais comentados do Twitter no dia. O alto número de usuários retwittando a mensagem expandiu a contaminação do vírus.
Segundo o consultor sênior de tecnologia da Sophos, Graham Cluley, o rumor é explorado por crackers pelo cavalo de tróia Troj/Dldr-DB.

 Fonte: Equipe ESET Anti-Virus

Firefox para smartphones

A Mozilla lançou no último sábado, 30 de janeiro, a primeira versão do navegador Firefox para smartphones e compatível com o sistema operacional Maemo 5 - disponível no Nokia N900.

O browser permite a abertura múltiplas abas, assim como na versão para computadores. Uma das grandes sacadas é a aplicação Weave Sync, que possibilita a integração do navegador com qualquer PC.

Ou seja, o usuário navega na versão para desktops e a ferramenta memoriza todas as ações para sincronizar com a versão móvel. Dessa forma, o histórico, as senhas e os favoritos permanecem os mesmos nos dois modelos.

Segunda a Mozilla, o Firefox mobile já conta com 40 add-ons, incluindo a possibilidade de bloquear anúncios, guias entre outros. O browser está traduzido para 30 idiomas, e o português é um deles. Para baixá-lo, acesse AQUI.